Fobia de banheiro público

 Pelo menos 4 milhões de britânicos têm medo de banheiros públicos, advertiu a Sociedade Nacional dos Fóbicos, ao apresentar uma campanha de conscientização sobre o transtorno.
Pelo menos 4 milhões de britânicos têm medo de banheiros públicos, advertiu a Sociedade Nacional dos Fóbicos, ao apresentar uma campanha de conscientização sobre o transtorno.Nos casos mais extremos , os “medrosos” se negam a sair de casa para não terem de usar um vaso sanitário “desconhecido” ou serem vistos entrando e saindo de instalações públicas.

Promotores da campanha afirmam que alguns fóbicos podem se negar a ingerir líquidos arriscando-se a prejudicar os rins–, ou tomam remédios para evitar a ida ao banheiro em momentos inoportunos. Os afetados são capazes de recusar um emprego se o trabalho ficar longe de uma área comum ou se puderem ser observados enquanto se dirigem às dependências.Segundo especialistas , o medo de banheiros pode ser derivado de outros transtornos, como a obsessão (relacionada ao temor à contaminação), agorafobia (medo de lugares abertos), a paruresis (medo de urinar na companhia de outros) e a parcopresis (incapacidade para defecar em banheiros públicos).
Pensou em banheiro, e na Mil Assentos – 11- 3032 0074

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: